terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você já ouviu falar de Tim Tebow?


Você já deve ter visto filmes ou talvez ouvido falar do Futebol Americano, aquele esporte em que um bocado de brutamontes lutam (literalmente) por uma bola com forma de ovo e tentam chegar a um lado do campo sem ser trucidado pelo adversário...
Pois é, como você também deve saber, o americano é louco por ídolos esportivos que por muito pouco se tornam heróis (ou vilões) e logo-logo viram filme em Holywood. Neste cenário surgiu o novo “herói cristão”: Tim Tebow.
Tebow nasceu nas Filipinas, onde seus pais estavam servindo como missionários batistas. Sua história é que sua mãe decidiu não abortar ainda quando lhe recomendaram pelo risco que ela mesma e o bebê corriam ao ser tratada por uma importante infecção. A história desse menino saudável apesar das más previsões e que depois se converteria em jogador da NFL (liga americana de futebol) inspirou a muitas pessoas. Uma de suas frases mais famosas: “Meu maior desejo, é poder ser um modelo positivo para os jovens norte-americanos e glorificar a Deus através do esporte.”
Eu imagino que você esteja estranhando porque eu estou citando esse rapaz de 23 anos, mas o seu nome é um dos mais citados nos EUA pelo seu caráter fora das quatro linhas.
Neste mundo em que os bons exemplos estão rareando, Tebow se destaca por sua determinação em testemunhar a fé cristã. O seu maior exemplo vem do fato de que ele tem declarado que se casaria virgem. Para vocês terem noção do que isso significa, ele é o equivalente ao nosso craque Kaká que também causou o mesmo espanto ao fazer a mesma declaração, só que o poder da mídia estadunidense é bem mais barulhento.
Quem me acompanha no Facebook vê que eu estimulo os jovens a seguir o site do movimento EU ESCOLHI ESPERAR (http://www.euescolhiesperar.com/), porque a nossa juventude precisa ir contra a maré da sexualidade, devassidão, descompromisso, desonra, imoralidade sexual, vícios e a banalização de relacionamentos: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (I João 2:14)."
Você não gostar de futebol americano ou de qualquer outro esporte, mas o ótimo exemplo que Tim Tebow está deixando para a nossa juventude é uma inspiração, pois, se ele que é uma celebridade em um país como os EUA e tomou a decisão de ser luz, você irmãozinho anônimo que luta contra os desejos carnais dia após dia também pode e deve ser luz neste mundo de trevas.
Conte com as minhas orações.
Fiquem na paz.

Portanto, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus e sábio Deus, SEJA HONRA E GLÓRIA PARA O SÉCULO DOS SÉCULOS. Amém” 1 Timóteo 1:17

domingo, 8 de janeiro de 2012

O que eu não sou e o que eu não creio

 
Sou leitor costumaz de vários tipos de blogs cristãos que falam diariamente de heresias sem pé-nem-cabeça que pipocam nas igrejas. A dessa semana foi a "pastora" que apareceu no programa Esquenta da rede globo fazendo a maior festa com os macumbeiros: http://www.youtube.com/watch?v=RrKRBbDJPaM&feature=player_embedded

Lendo o excelente blog do Pastor Renato Vargens (o qual recomendo): http://renatovargens.blogspot.com/, resolvi colocar no nosso blog uma declaração acerca do que eu creio e do que não creio, em face às baboseiras neopentecostais que saem diariamente por aí.

Infelizmente nós temos tolerado muitas dessas coisas e inconscientemente trazido para as nossas igrejas. Cuidado. Nem tudo o que reluz é ouro e todo aquele que tomar o nome do Senhor em vão vai entrar pelo cano (Êxodo 20:7) e nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus (Mateus 7:21).

O que eu não sou e o que eu não creio (o texto integral está no endereço http://renatovargens.blogspot.com/search?updated-max=2011-12-27T11:39:00-02:00&max-results=5)):
 

Eu não possuo unção apostólica nem tampouco sou apóstolo.

Eu não emito atos proféticos, nem tampouco sou melhor do que ninguém.

Minha adoração não é extravagante, meus louvores não são repetitivos, não canto músicas para o diabo, nem tampouco sou levita do Senhor.

Não frequento shows recheados de promessas, não participo de boates gospel, muito menos satanizo o Natal.

Não demarco territórios com urina, não tenho a unção do leão, nem troco o anjo da guarda. Não sou dualista, muito menos maniqueísta. Não dou ordens a Deus, nem tampouco determino através de atos proféticos o que o Soberano tem que fazer.

Não sou judaizante, não toco shofar, não possuo réplicas da arca e do tabernáculo em minha igreja, como também não sou adepto do retété de Jeová. Não ando com cajado na mão, não tenho a unção do riso, não creio em galo que profetiza, nem meus sapatos são de fogo.

Não fui arrebatado ao terceiro céu, nem tampouco tive uma nova e especial revelação. Não uso sal grosso para espantar mal olhado, não saio por aí ungindo objetos inanimados, nem tampouco sincretizo o evangelho do meu Salvador. Não manipulo anjos, não comercializo a fé, não vendo indulgências. Não prego a graça barata, nem tenho por hábito quebrar maldições.

Graças a Deus que nada sou. Na verdade, não passo de um pecador redimido pela graça do Senhor.



Fiquem na Paz! 

Portanto, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus e sábio Deus, SEJA HONRA E GLÓRIA PARA O SÉCULO DOS SÉCULOS. Amém” 1 Timóteo 1:17

domingo, 1 de janeiro de 2012

O que esperar o novo ano?

Retirei esta mensagem do livro devocional Mananciais no Deserto e quero deixar para os meus amados irmãos como mensagem de ano novo.




Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales: da chuva dos céus beberão as águas; terra de que cuida o Senhor vosso Deus: os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano. (Dt 11.11,12.)
Estamos hoje, amado leitor, às portas do desconhecido. Diante de nós estende-se o ano novo; vamos conquistá-lo a cada dia. Quem poderá dizer o que teremos pela frente? Que mudanças virão, que novas experiências, que necessidades?
Mas aqui está a mensagem de nosso Pai Celeste — mensagem de ânimo, de conforto, de contentamento: "... os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano."
Sim, do Senhor vem toda a nossa provisão. Nele encontramos a fonte que nunca seca; mananciais e ribeiros que jamais se estancarão. Em Cristo, ó ansioso, está a promessa cheia da graça que nos vem do Pai. E se ele é a fonte das misericórdias, nunca nos faltará misericórdia. Nem calor nem seca poderão pôr fim àquele rio, “cujas correntes alegram a cidade de Deus”.
A Terra está cheia de montes e vales. Não são só planícies, nem só declives. Se a vida fosse sempre a mesma, ficaríamos oprimidos com a sua monotonia: nós precisamos dos montes e dos vales. Os montes recolhem as chuvas para centenas de vales frutíferos. Assim acontece também conosco: é o monte da dificuldade que nos eleva ao trono da graça e nos traz de volta com chuvas de bênçãos.

Quantos têm perecido no deserto, quando poderiam ter vivido e prosperado em terra montanhosa! Quantos teriam sido abatidos pela neve, açoitados pelos ventos, despojados de suas flores e frutos, não fosse a proteção dos montes — rijos, duros, ásperos, tão difíceis de galgar! Sim, os montes de Deus são para o seu povo uma proteção contra os inimigos.

Não podemos ter idéia do efeito que estão tendo em nossa vida as perdas, as dores, as aflições. Confiemos apenas. O Pai vem bem perto, para tomar a nossa mão e guiar-nos hoje pelo caminho. Será um bom, um abençoado ano novo!
Fiquem na Paz! 

Portanto, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus e sábio Deus, SEJA HONRA E GLÓRIA PARA O SÉCULO DOS SÉCULOS. Amém” 1 Timóteo 1:17