terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você já ouviu falar de Tim Tebow?


Você já deve ter visto filmes ou talvez ouvido falar do Futebol Americano, aquele esporte em que um bocado de brutamontes lutam (literalmente) por uma bola com forma de ovo e tentam chegar a um lado do campo sem ser trucidado pelo adversário...
Pois é, como você também deve saber, o americano é louco por ídolos esportivos que por muito pouco se tornam heróis (ou vilões) e logo-logo viram filme em Holywood. Neste cenário surgiu o novo “herói cristão”: Tim Tebow.
Tebow nasceu nas Filipinas, onde seus pais estavam servindo como missionários batistas. Sua história é que sua mãe decidiu não abortar ainda quando lhe recomendaram pelo risco que ela mesma e o bebê corriam ao ser tratada por uma importante infecção. A história desse menino saudável apesar das más previsões e que depois se converteria em jogador da NFL (liga americana de futebol) inspirou a muitas pessoas. Uma de suas frases mais famosas: “Meu maior desejo, é poder ser um modelo positivo para os jovens norte-americanos e glorificar a Deus através do esporte.”
Eu imagino que você esteja estranhando porque eu estou citando esse rapaz de 23 anos, mas o seu nome é um dos mais citados nos EUA pelo seu caráter fora das quatro linhas.
Neste mundo em que os bons exemplos estão rareando, Tebow se destaca por sua determinação em testemunhar a fé cristã. O seu maior exemplo vem do fato de que ele tem declarado que se casaria virgem. Para vocês terem noção do que isso significa, ele é o equivalente ao nosso craque Kaká que também causou o mesmo espanto ao fazer a mesma declaração, só que o poder da mídia estadunidense é bem mais barulhento.
Quem me acompanha no Facebook vê que eu estimulo os jovens a seguir o site do movimento EU ESCOLHI ESPERAR (http://www.euescolhiesperar.com/), porque a nossa juventude precisa ir contra a maré da sexualidade, devassidão, descompromisso, desonra, imoralidade sexual, vícios e a banalização de relacionamentos: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (I João 2:14)."
Você não gostar de futebol americano ou de qualquer outro esporte, mas o ótimo exemplo que Tim Tebow está deixando para a nossa juventude é uma inspiração, pois, se ele que é uma celebridade em um país como os EUA e tomou a decisão de ser luz, você irmãozinho anônimo que luta contra os desejos carnais dia após dia também pode e deve ser luz neste mundo de trevas.
Conte com as minhas orações.
Fiquem na paz.

Portanto, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus e sábio Deus, SEJA HONRA E GLÓRIA PARA O SÉCULO DOS SÉCULOS. Amém” 1 Timóteo 1:17

Um comentário: