Sou leitor costumaz de vários tipos de blogs cristãos que falam diariamente de heresias sem pé-nem-cabeça que pipocam nas igrejas. A dessa semana foi a "pastora" que apareceu no programa Esquenta da rede globo fazendo a maior festa com os macumbeiros: http://www.youtube.com/watch?v=RrKRBbDJPaM&feature=player_embedded.
Lendo o excelente blog do Pastor Renato Vargens (o qual recomendo): http://renatovargens.blogspot.com/, resolvi colocar no nosso blog uma declaração acerca do que eu creio e do que não creio, em face às baboseiras neopentecostais que saem diariamente por aí.
Infelizmente nós temos tolerado muitas dessas coisas e inconscientemente trazido para as nossas igrejas. Cuidado. Nem tudo o que reluz é ouro e todo aquele que tomar o nome do Senhor em vão vai entrar pelo cano (Êxodo 20:7) e nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus (Mateus 7:21).
O que eu não sou e o que eu não creio (o texto integral está no endereço http://renatovargens.blogspot.com/search?updated-max=2011-12-27T11:39:00-02:00&max-results=5)):
Eu não possuo unção apostólica nem tampouco sou apóstolo.
Eu não emito atos proféticos, nem tampouco sou melhor do que ninguém.
Minha adoração não é extravagante, meus louvores não são repetitivos, não canto músicas para o diabo, nem tampouco sou levita do Senhor.
Não frequento shows recheados de promessas, não participo de boates gospel, muito menos satanizo o Natal.
Não demarco territórios com urina, não tenho a unção do leão, nem troco o anjo da guarda. Não sou dualista, muito menos maniqueísta. Não dou ordens a Deus, nem tampouco determino através de atos proféticos o que o Soberano tem que fazer.
Não sou judaizante, não toco shofar, não possuo réplicas da arca e do tabernáculo em minha igreja, como também não sou adepto do retété de Jeová. Não ando com cajado na mão, não tenho a unção do riso, não creio em galo que profetiza, nem meus sapatos são de fogo.
Não fui arrebatado ao terceiro céu, nem tampouco tive uma nova e especial revelação. Não uso sal grosso para espantar mal olhado, não saio por aí ungindo objetos inanimados, nem tampouco sincretizo o evangelho do meu Salvador. Não manipulo anjos, não comercializo a fé, não vendo indulgências. Não prego a graça barata, nem tenho por hábito quebrar maldições.
Graças a Deus que nada sou. Na verdade, não passo de um pecador redimido pela graça do Senhor.
Fiquem na Paz!
Portanto,
ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus e sábio Deus,
SEJA HONRA E GLÓRIA PARA O SÉCULO DOS SÉCULOS. Amém” 1 Timóteo 1:17
Isso msm, assistir o programa esquenta que a pastora participou e fiquei horrorizado, como pode ela "UMA PASTORA", aceitar perder o filho para o diabo, ainda dizendo que dançar foi um dom que Deus deu para ele?
ResponderExcluirO povo estar pregando a palavra de Deus de qualquer jeito, raramente se ouvi falar em salvação hj é só prosperidade e cura, é somente receba, receba, receba....É como a bíblia fala que no fim a fé de muito se esfriara, temos que nos aproximar mais de Deus olhando somente o alvo que é ele.