sábado, 13 de agosto de 2011

Homenagem a Asaph Borba

Eu aproveitei que os meus pequenos estão quietos na sala e estava preparando um novo post sobre uma mensagem que ouvi na Bléia ontem, mas eu li a reportagem do Genizah sobre o amado Asaph Borba que está comemorando 35 anos de ministério: 

http://www.genizahvirtual.com/2011/08/asaph-borba-entre-fe-emocao-e-razao.html

Para os mais novos na fé que não tiveram a alegria de adorar a Deus com os seus louvores, Asaph é chamado de "Pai dos Cânticos Congregacionais". segue alguns dos mais 
conhecidos:

Infinitamente Mais
http://youtu.be/DSOT8AGnQxw
Jesus em Tua Presença
http://youtu.be/eZ8CXCjfuBY
O meu louvor é fruto
http://youtu.be/8hSwE4bTDVw
Celebrai
http://youtu.be/N0RP84Mg_R0
Digno de Glória
http://youtu.be/pQju8cyof8k
Tu és Soberano
http://youtu.be/5vhomDl4mTY

Não deixem de ler a entrevista completa. Destaquei alguns tópicos:

Sobre cobrar cachê:
OZIEL ALVES: Qual a sua opinião sobre a cobrança de cachê?
ASAPH BORBA: Eu não sou a favor do cachê pré-determinado, porque não é um padrão bíblico. Mas eu creio que todo mundo que vive do ministério, tem que ser honrado.
OZIEL ALVES: Quando você recebe convites para ministrar, você negocia valores?
ASAPH BORBA: Eu não cobro cachê. Não negocio. Eu mando uma folha onde a pessoa tem que dizer a data do evento, o tipo de evento e em quanto esta disposta a abençoar o nosso ministério.

Sobre o caráter do seu ministério
MCS: Como “pai” que conselho você dá a estes artistas, sobretudo com relação aos manjares que a fama pode oferecer?
ASAPH BORBA: Caráter! Mantenha o teu caráter submisso. Não perca a simplicidade. Você pode ter frutos... hoje eu tenho bons carros, uma estrutura que Deus tem nos dado, tenho sítio, tenho casa na praia, mas nada disso é a prioridade do meu ministério. Eu deixo tudo isto, por amor a Deus.

Tentações da Fama:
OZIEL ALVES: Há grandes tentações na fama, Asaph?
ASAPH BORBA: Daí entra a fidelidade. Neste caso, quando você esta sozinho e renuncia um assédio, por exemplo, você não esta renunciando, você esta sendo fiel. Fiel a minha esposa, aos meus princípios, a uma igreja, a um testemunho de vida. Quando um líder de qualquer tamanho cai, sempre cai alguém junto. Se não atingir ninguém, atinge a família. O mecanismo que funciona muito bem pra isso, é aquele de estar submisso a outro ministério. Por exemplo, os meus pastores até hoje são meus pastores. A filha do pastor Erasmo, trabalha comigo há vinte anos. É importante ter pessoas ao seu lado que tenham acesso a sua vida, que possam te dizer: isto é um perigo. Eu já tive irmãos conhecidos do Brasil, que tinham saído de suas casas, largado suas esposas, e eu cheguei e disse: não faça isto! Peguei um avião com a minha esposa e fui para um grande escritório no Rio de Janeiro, e disse: “Não faça isto, Deus me trouxe aqui para restaurar sua família”. Liga pra sua esposa, agora. (Ele disse, ahh mas eu já saí de casa!) – Liga agora! Deus vai fazer uma obra em sua vida. E Deus fez. Está lá. Vida restaurada, casamento restaurado, acabaram de ter mais um filhinho. Quando uma pessoa para de ouvir os outros irmãos, aí começa a sua queda.

Que nesses dias de "Música Gospel Business" a música deste servo do Senhor possa nos inspirar a adorar ao Único Deus Imortal e Invisível com mais unção e alegria.

“Portanto, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus e sábio Deus, SEJA HONRA E GLÓRIA PARA O SÉCULO DOS SÉCULOS. Amém” 1 Timóteo 1:17
 
Usem a área de comentários para falar qual foi o louvor que mais lhe tocou no coração.

Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário