terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pobre Zeca...


Eu ia dormir agora, mas estou aproveitando o silêncio do meu lar para comentar rapidamente o depoimento do famoso cantor Zeca Pagodinho, em entrevista ao Fantástico no último domingo.

Eu não vi a entrevista, mas li parte da matéria na Folha Gospel e separei uma das frases poéticas do cantor.


Segue o texto:
A declaração mais polêmica, foi quando ele deixou clara a sua visão equivocada de céu e inferno, chegando a afirmar que preferia ir para o inferno a ter que ficar no céu tocando harpa.


“Eu não queria acreditar na morte, esse é que é o grande problema. Mas eu acho que Deus é bom. Porque me tirar de um mundão desse, tão bom, né? Com cerveja gelada, mulheres bonitas para lá e para cá. Eu como casado, fico só olhando [risos]... Mas, me tirar daqui pra me levar pra onde? Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão, não fica bem em mim, cara. Nesse caso, eu prefiro até descer. Também não acredito que o inferno seja tão ruim assim, não. O inferninho é legal. O inferninho... é um foguinho, tal, o problema lá é o calor.”
Eu já ouvi outras pessoas dizerem isto, por isso gostaria de fazer algumas considerações:

1 – Sim, eu quero ir para o céu, porque todos estes “prazeres” tipo cerveja gelada, mulheres e afins hão de ter um fim com uma bela ressaca e eu quero estar sempre sóbrio adorando a Deus!

2 – Sim, eu quero ir para o céu, cantando hinos de louvores a Deus, PORQUE EU CREIO E AMO A DEUS! E sempre quero estar perto de quem eu amo.

3 – Sim, eu quero ir para o céu, porque como cristão eu tenho a Bíblia como regra de fé e prática – “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” João 5:24

4 – Sim, eu quero ir para o céu, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 (grifo meu), e se o próprio Jesus (afinal você crê nele ou não???) disse que morreu na cruz no meu lugar, porque eu não haveria de querer estar perto dele?

5 – Sim, eu quero ir para o céu, porque a minha jornada aqui é passageira mas isso não é motivo para eu desperdiçar a minha passagem por aqui acabando precocemente com a minha vida, minha saúde ou meus relacionamentos.

6 - Sim, eu quero ir para o céu, porque embora eu não tenha a grana e a fama do referido cantor, o meu objetivo é a vida eterna e não o que dura apenas alguns momentos.

7 – Sim, eu quero ir para o céu, porque o INIMIGO DA MINHA ALMA não me quer lá, e muito embora muitos gostem dele, eu prefiro a luz, prefiro a paz, prefiro a alegria, PREFIRO JESUS!!!

Eu poderia passar a noite toda citando motivos para querer ir para o céu, mas vou parar por aqui. Pense nisso, qual o caminho você quer seguir? Hoje Deus te diz através da sua Palavra: “Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, PARA QUE VIVAS, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.” Deuteronômio 30:15 e 16 (grifo meu).

Use o espaço abaixo para colocar os seus motivos de querer ir para o Céu.

“Portanto, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus e sábio Deus, SEJA HONRA E GLÓRIA PARA O SÉCULO DOS SÉCULOS. Amém” 1 Timóteo 1:17

Fiquem na Paz!

Um comentário:

  1. Eu quero ir para o ceu, porque quando o mundo nos abandona, quando ate mesmo um pai ou uma mae nos abandona, JESUS (o qual esta preparando moradas pra nos, em ruas de ouro, diga-se de passagem)JAMAIS, nos deixara, nem ira nos desamparar, Ele eh quem nos guarda, Ele eh quem nos proteje,Ele eh quem nos faz deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, quantos precisam dessa paz hoje em dia e nao a tem, Ele nao estabelece nenhum tipo de condiçao para nos amar, seu amor eh simplesmente incondicional, perfeito e maravilhoso, e quer que seus filhos (todos quanto o aceitam) desfrutem dessas maravilhosas bençaos. Ficaria escrevendo a noite toda como diz nosso irmao Ricardo, mas ta ai,rsrs.... PREFIRO IR PARA O CEU!!!!!!

    Thalita Caetano.

    ResponderExcluir