terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não abra mão da Comunhão!


Li essa semana sem nenhuma surpresa a matéria que dizia: “Cresce o número de evangélicos sem ligação com igrejas” (http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=18961). Como eu disse, não me surpreendeu em nada esta notícia pois o número de pessoas cada mais desiludidas com a religiosidade e farisaísmo de algumas denominações é imenso, mas não posso deixar de ver esta afirmação com preocupação.

Não há dúvida que a religiosidade não é a solução para os nossos problemas, aliás eu recomendo que vocês assistam a mensagem de Mark Driscoll sobre “Porque eu odeio a religião” (http://www.youtube.com/watch?v=jZ9V7YqINe4) . Mas a reboque desta nova classe de “Evangélicos Nominais” eu venho fazer duas colocações:

1 – Cuidado com esse raciocínio de que “eu não preciso de religião para servir a Deus”. Como eu disse posso até concordar com essa afirmação, mas você se lembra da palavra do Mestre: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te de minha boca" Apocalipse 3.15-16. O procedimento natural daquele que vive uma vida de indecisão pode gerar a mornidão, ou seja, não tem um raciocínio formado sobre nada, não se preocupa com nada, não medita na Palavra, não tem uma vida de servidão a Deus, enfim, “não tá aí nem tá chegando”. Não queira ser morno!

2 – O cristão não pode abrir mão da comunhão. Ponto. Na época de perseguição a igreja perseverava em comunhão, pois só assim poderia sobreviver, mas você pode dizer: ”Hoje não há mais perseguição”, mas quem disse que não há mais perseguição? Hoje o evangelho tem sido tão achincalhado por fariseus que se preocupam mais com o seu status pessoal do que com a igreja do Senhor, aí eu pergunto: Onde está a unidade da Igreja para defender os pilares da fé para vomitarmos estes deturpadores da fé?

Enfim: “Melhor é serem dois do que um...” Eclesiastes 4:9, por quê? “Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” Eclesiastes 4:10.

Você está desiludido com o seu Pastor? Com a sua igreja? Eu pergunto: Você está orando por eles? Está jejuando e buscando a Deus incessantemente: "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". Jeremias 29:13? Você tem se oferecido para ser aquele que está tapando a brecha do muro? (Ezequiel 22:30).

Não abra mão da comunhão. Não abra mão de celebrar com os seus irmãos. Em último caso (mas último mesmo!) se a situação for irreversível, procure um outro rebanho (debaixo de oração) que você se identifique. MAS NÃO ABRA MÃO DA COMUNHÃO!

“Portanto, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus e sábio Deus, SEJA HONRA E GLÓRIA PARA O SÉCULO DOS SÉCULOS. Amém” 1 Timóteo 1:17
 
Usem a área de comentários dar a sua opinião sobre este artigo.

E só para lembrar: 31 de outubro de 1517 - Aniversário da Reforma Protestante

Fiquem na Paz!

Um comentário:

  1. “Melhor é serem dois do que um...” - Concordo plenamente. Comunhão é muito importante, é escencial inclusive para o crescimento em Deus.

    ResponderExcluir