terça-feira, 2 de agosto de 2011

O prazer de ser SERVO!


 
Recentemente eu pedi a um colega de ministério que apoiasse um Diácono em uma simples ação dentro da igreja, porém ele disse imediatamente que não faria isso de jeito nenhum, pois isto é coisa de Diácono e ele já havia passado por esta fase..., qual foi a minha postura? Ao invés de repreendê-lo eu o surpreendi dizendo: "Pois é, pois a época do meu ministério em que eu mais sinto falta foi a época que servi ao Senhor como Diácono, servindo aos meus irmãos e à minha igreja!".

Porque eu contei essa história? Pois o mundo que jaz no maligno é aquilo que já conhecemos: cada vez mais egoísta, competitivo, voltado para si mesmo e longe de querer pensar no seu próximo como a si mesmo (Mateus 12:31), mas... dentro da Igreja?? Entre os nossos irmãos??? - “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” Filipenses 2:3-4.

O meu desejo é que todos que estão lendo este texto tenham o prazer de ser Servo, de ser generoso, ser manso, ser humilde, ser pronto para ajudar em todo o tempo... Tá demais? Tá bom? Então eu deixo para você as palavras do Mestre: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma" Mateus 11:29 (grifo meu).

Fomos graciosamente resgatados da miserável servidão do pecado, por preço incalculável, o do sangue precioso de Jesus, (I Pedro 1.18-19). Somos para sempre devedores a Deus e temos que nos render voluntária e plenamente a Ele como Redentor. Por nossa plena submissão como servos é que desfrutamos da verdadeira liberdade espiritual (Efésios 6.6).

Essa elevada posição será eterna na glória celestial, enquanto aqui, cargos e posições como pastores, gerentes, diretores, administradores, professores, dirigentes, mudam de vez em quando, no céu, conforme Apocalipse 22.3, não seremos conhecidos como diáconos, presbíteros, evangelistas, pastores, escritor, cantor, bispo etc, mas como servos. "E nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão".

Então, tenha prazer em ser servo! Tenha alegria de servir ao seu próximo, à sua igreja, à sua comunidade.

“Portanto, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus e sábio Deus, SEJA HONRA E GLÓRIA PARA O SÉCULO DOS SÉCULOS. Amém” 1 Timóteo 1:17

Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário